30 de agosto de 2012

Projeto Geo Curtas



        Com objetivo de usar recursos áudio-visuais para fomentar a discussão de temas ligados a geografia, proporcionar uma maior interação e entretenimento do/ao corpo escolar , e ocupar espaços ( físicos e de tempo)  da escola para atividades  extra-classe, o grupo PIBID geografia da UDESC , juntamente com o coordenador do grupo na escola , implementaram na EEB Simão José Hess o projeto Geo Curtas. 
                

          O Geo Curtas , é um momento no qual os bolsistas conseguem pensar e pesquisar e filmes curta-metragem relacionados a geografia, e os desdobramentos deste em possíveis temas/ atividades. Trata-se de uma maneira de pensar possibilidades didáticas para o ensino utilizando recursos-áudio visuais. 

Geocurtas!
                          
           O geo-curtas acontece todas as quinta-feiras das 13h as 13 e 30 h ( horário que de inicio do período vespertino) ,  na sala de vídeo da EEB. Simão José Hess - Trindade - Florianópolis. Tem por duração de até 30 min, incluindo o tempo de exibição e um debate. 
                


     Segue a abaixo alguns curtas exibidos:



Curta : A Ilha 
Direção :  Alê Camargo 


Sinopse: A Ilha conta a história de Edu, um rapaz que fica ilhado em uma grande metrópole. O filme aborda, de maneira bem humorada, os problemas e dificuldades de se viver em uma cidade grande, onde as aparências enganam e o simples ato de se atravessar uma rua pode ser um problema.

               


 Curta : Imagine uma menina com os cabelos de Brasil
Direção : Alexandre Bersot

Sinopse: O cabelo, a fronteira final. Entre caretas e escovas, as viagens em busca de aceitação. 





 Curta :A cada dos pequenos cubinhos
Direção e roteiro: Kunio Katô
Sinopse: Eleito o nome internacional do curta em francês, conta a história -- sem diálogos -- de um senhor com idade já avançada que mora em uma cidade ao nível do mar. Com o passar do tempo, o nível da água vai subindo, e, desta maneira, o idoso tem que erguer ainda mais sua casa, que é levantada tijolo por tijolo. Kunio Kato consegue apresentar em singelos 12 minutos o que diretores populares nunca conseguiram em todas suas carreiras. O pouco tempo é marcante e de quebra dá um panorama lúcido e atual do aquecimento global -- que com o derretimento das calotas polares vem engolindo aos poucos algumas ilhas do sudeste asiático e do resto do mundo.


Breve disponibilizaremos mais curtas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário